Dirigir na Inglaterra - Motorway

Para quem é apaixonado por road trips, rodar é fazer turismo.
A maior parte do tempo é investido na estrada, entre paisagens e cidades, olhando pela janela do carro e pelo canto do parabrisa.

Na Inglaterra rodar é sensacional e não perde para nada em relação aos países da Europa em relação a qualidade. As auto-estradas são pensadas e planejadas para que o viajante tenha uma boa viagem. Entretanto, nem só de boas estradas vive a road trip e quando o assunto é Reino Unido, outros fatores devem ser pensados.

No Reino Unido temos a falada mão contrária para dirigir. Aqui dirigimos sentados do lado direito do carro e andamos nas pistas do lado esquerdo, totalmente ao contrário do que fazemos nas Américas e na Europa.

Essa não é a única diferença, apesar de ser a maior de todas e a que mais merece atenção. Difícil encontrar um brasileiro que nunca tenha entrado na contramão.

Algumas sinalizações de transito também são diferentes, como por exemplo, proibido estacionar, proibido seguir em frente e tantas outras. Por isso para rodar no Reino Unido sugerimos que você ao menos pesquise sobre diferenças no transito em relação ao Brasil.

Monitoramento, aqui você irá sentir-se num Big Brother. Para vocês terem ideia, em alguns pontos das motorways você encontrará cameras a cada 500 metros, dos dois lados da pista.
Aonde você menos imaginar tem uma camera de vigilância. São tantas, mas tantas que dificilmente alguém joga o copo do MC Donalds na rua sem ser notado!

O limite de velocidade nacional é 70 milhas/h ou 110km/h, mas essa velocidade pode alterar conforme necessidade. Quando o transito esta muito intenso, as pistas informam a velocidade média para cada trecho percorrido. Em suma, funciona muito bem.

Congestionamentos, existem, porém muito mais nas regiões metropolitana das grandes e médias cidades. Nos períodos de férias, principalmente nas regiões de montanha, litoral e lagos, o transito intensifica muito e pode ser tão intenso quanto é no Brasil.

Para quem sai de Londres e vai para o Norte, em direção a Liverpool, País de Gales e Escócia, ao longo de Julho e Agosto, sugerimos pegar a estrada cedo, principalmente se for turista e estiver aqui somente curtindo alguns dias. Também sem dramas, é só uma dica. 

Policiamento não é difícil de encontrar, mas não fique imaginando um posto de parada a cada 100km. Aqui na Inglaterra esses pontos de policiamento são bem específicos e concentrados em lugares estratégicos e de maior risco, como aeroportos, entradas e saídas de grandes cidades, e olhe lá. Falamos isso porque somos acostumados ai no Brasil, que em algumas estradas temos policiamento rodoviário a cada 50km.

Pedágios também são raros, principalmente no que diz respeito a sair de Londres e seguir para o Interior do país em direção a Escócia e País de Gales. Para quem vai ao sul em direção a Dover, também não encontra pedágios. Rodamos mais de 10.000km e só pagamos uma vez.

Combustível, você não terá problemas para abastecer nas estradas. 

O preço em 2019 esta entre 1.26 e 1.45 pounds. Se não precisar converter, o preço é ótimo e a tendência é você se surpreender com o rendimento do combustível, principalmente se você esta acostumado com o Brasil.

Os carros aqui costumam ser a Diesel. Para você ter uma ideia, um Mercedes - Benz 2.1 fez média de 59.6 mpg - ( Milhas por Galão ), o que dá uma média aproximada de 24.5km por litro. Isso mesmo. 24.5 quilômetros rodados por litro abastecido. Rende muito e a gente chega a estranhar. Nos Estados Unidos isso também acontece geralmente.

Pontos de parada para descanso e alimentação existem muitos e com bastante freqüência. 
Não gostamos muito do quesito conforto para o PET. 
Ao contrario da França por exemplo, aonde você tem espaços que beneficiam nossos PETs, com grama, sombra e espaço seguro.

Na Inglaterra os espaços costumam ser junto a postos de gasolina, muito semelhante a São Paulo, na rodovia dos Bandeirantes.

Criminalidade nas estradas é um fator que você literalmente descarta das suas preocupações. Esse não é um problema para quem desejar rodar no Reino Unido.

Pode confiar, viajar por aqui é uma experiência marcante e que fará toda a diferença na sua vida de viajante, estradeiro.

Para mais informações clique abaixo.

Inglaterra: rodar, cidades, maior, entre, estrada, carro, paisagens, janela, olhando, parte, trips, apaixonado, fazer, turismo, tempo, investido

País de Gales ( Wales ): rodar, cidades, maior, entre, estrada, carro, paisagens, janela, olhando, parte, trips, apaixonado, fazer, turismo, tempo, investido

Escócia: rodar, cidades, maior, entre, estrada, carro, paisagens, janela, olhando, parte, trips, apaixonado, fazer, turismo, tempo, investido


Grande Abraço para você e até a próxima reportagem!



 

Escreve pro mundo ler! @brazeuro_trip

Comentar:




Recepção Online
Pressione Enter para enviar a mensagem. finalizar
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads