Malas: Qual tamanho é permitido?

Muita gente tem dúvidas sobre o que pode ou não ser levado na viagem e muitas vezes é ai que começam os problemas.

 Para acabar com suas dúvidas em relação ao tamanho, peso e tipo de bagagem que você pode levar nas suas viagens, vamos trazer nesta reportagem tudo o que você de fato precisa saber.

Na maioria das vezes a dúvida esta entre o que posso levar comigo dentro do avião e o que tenho que despachar.

Bagagem de mão ou mala de bordo - Desde que a regulamentação mudou e passou a autorizar as empresas aéreas a cobrarem pelo serviço de bagagem, o viajante pode carregar consigo, dentro do avião UMA mala, mochila, sacola com até 10kg, por passageiro.
Por outro lado e é importante você ficar atento, que em situações especificas a companhia aérea poderá restringir este peso a volumes menores, como por exemplo por motivos de segurança.

Nenhum tipo de objeto que represente perigo como cortantes, produtos infláveis, frascos com capacidade para mais de 100ml são permitidos a bordo.

Nesta bagagem é importante que você mantenha notebook, objetos de valor, joias, eletroeletrônicos e dinheiro.

O tamanho permitido é de Altura: 55cm Largura 35 Profundidade: 25cm

Em alguns casos é possível que a companhia aérea permita um segundo item de mão, que caiba em baixo do banco do passageiro, seja leve e fácil de manusear como, bolsas, maquina fotográfica, notebook.

Bagagem Despachada - Este não é um serviço gratuito oferecido pelas companhias aéreas e se você quiser carregar bagagem, terá que pagar.
Algumas empresas, vendem suas passagens por trecho em categorias, como econômica, executiva, econoflex e outras vendem a passagem e o serviço ide bagagem avulso. Voce precisa contratar os dois, na hora de comprar a sua passagem. Fique atento.

Cada bagagem nacional despachada por ter até 23kg e viagens internacionais 32kg e fique atento. O peso de uma não compensa a falta der peso da outra mala. 
Isso significa que se você tem duas malas, uma pesando 25 quilos  e a outra pensando 21 quilos, você precisara pagar bagagem extra, a menos que você abra suas malas e equilibre o peso entre elas. é louco, mas é o que é!

Evite colocar objetos frágeis demais porque as chances de quebrar são enormes e se possível isole suas malas despachadas com plástico filme para diminuir o risco de furtos. Caso não seja possível, faca o possível para bloquear os cadeados.
Evite encher a mala ate o zíper esticar. Durante o despacho sua mala poderá abrir e sua viagem ter um daqueles momentos chatos. As companhias, por mais que tenham por lei, responsabilidade desde o momento em que pegam a sua mala ate o monento de chegarem às suas maos, receber a indenizacao muitas vezes pode ser custoso.

Não deixe de comentar, compartilhar e crie seu próprio artigo. O Portal Brazeuro nasceu para você!

Abraços e boa viagem!

Escreve pro mundo ler! @brazeuro_trip

Comentar:




Recepção Online
Pressione Enter para enviar a mensagem. finalizar
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads