Morar na Europa e Ser Feliz

 
 
Não vamos aqui focar em possibilidades. Dinheiro é dinheiro e em todos os lugares do mundo, “ganha-lo” não é simples. Vamos trabalhar aqui dentro da realidade do que presenciamos + algumas estatísticas corriqueiras. 
 
Por via de regras, o comum nos países destes grupos é as pessoas ganharem entre um e três salários mínimos. Na Inglaterra levando em consideração 168 horas trabalhadas ao mês, em torno de 1300.00 libras seria um salário mínimo, mas cada país tem suas regras e seus valores. Na Inglaterra voce ganha por hora trabalhada. Portugal tem salário mínimo como no Brasil, por exemplo.
 
Os ganhos variam, assim como os gastos. Em Londres, Berlin, Milão e nas grandes cidades em geral as pessoas ganham mais do que nas cidades menores do interior. Por outro lado, o custo com aluguel e transporte costumam também ser bem maiores.
 
Imigrantes que chegam falando mal o idioma, que não tem formação e ou experiência, dificilmente irão conseguir ganhar acima do mínimo. 
É normal brasileiros trabalharem 12 horas para conseguir pagar as despesas. Quem tem família, filhos pequenos, na maioria das vezes é assim porque o custo é ainda maior.
 
A vida para os imigrantes não é fácil, porem para quem domina a língua inglesa ou a língua nativa, tem formação ou habilidades como em vendas, TI, Special Driver ( motorista com certas qualificações ), engenharia, turismo,  sofrem também muito, mas na maioria das vezes consegue superar as dificuldades e melhorar a qualidade de vida consideravelmente em relação ao que viviam no Brasil.
Quando os fatores emocionais não interferem negativamente, e a pessoa consegue ficar centrada, focada e motivada a recomeçar, as coisas acontecem.
 
Empreender numa nova vida exige tanto de uma pessoa quanto à um empreendedor exige investir numa nova ideia, num novo projeto.
 E preciso ter Fé, ser corajoso, organizado, resiliente e geralmente, ter uma visão que 99% das pessoas que conhecemos não tem, portanto, exige também que voce tenha bem definido o objetivo principal, para que ao menos para voce não reste duvidas do porque voce esta aonde esta.
 
O grupo das pessoas que desistem de viver em outro país e voltam por motivos emocionais é de longe o maior, porem muita gente retorna por motivos relacionados a altas expectativas em relação aos ganhos, oportunidades de emprego, falta de informações estatísticas, como por exemplo, índice de desemprego, crescimento da economia, cenário político.
 
Esses fatores podem contribuir muito para que as decisões sejam mais assertivas, mas costumam ser negligenciadas. O fator decisório, para qual país a pessoa escolheu para viver uma nova vida, tem sido, muitas vezes o conteúdo encontrado na internet em canais de brasileiros que vivem no exterior e contam suas experiências.
 
Esses canais, assim como este texto, prestam um grande serviço social e muitas pessoas se beneficiam e tomam decisões baseadas no que esses canais produzem. No entanto, em 90% dos casos o conteúdo é pessoal e orgânico. Para ser reproduzido, depende 100% de cada individuo e ainda assim, não será igual.
 
Cada pessoa reage de forma diferente quando realmente se depara vivendo sozinha, sem falar direito, com pouco dinheiro, trabalhando em cargos muito abaixo da expectativa e ou abaixo do cargo que ocupava no Brasil.
 
Então, ganhar quatro, cinco salários, dez salários como acontece no Brasil, aqui dificilmente acontecera antes que voce reme muito e talvez nunca venha acontecer, porque não é o comum. Porem, existem muitos brasileiros que começaram lavando pratos e hoje tem restaurantes e outros negócios pela Europa e pelo mundo.
Na verdade, se voce observar bem, a grande maioria dos comércios locais, principalmente em grandes centros, são de imigrantes.
Então talvez voce venha ganhar 20 mil Euros/Libras, assim como no Brasil voce pode ganhar um salário mínimo ou 20 salários.
 
A estatística para nativos é bem abaixo disso, porem, na Europa/UK voce não tem a necessidade de ganhar todos esses salários como temos no Brasil. Nesses países, o poder de compra da moeda é muito maior do que o nosso REAL ($).
 
Comparando: 
Um carro que na Inglaterra voce compra com 16 salários mínimos (20.000,00),no Brasil precisamos de no mínimo 130 salários (130.000,00).  Pode pesquisar ai: www.autotrader.co.uk
 
Logo, sendo um simples mortal e passando pela fase critica, se propondo a estudar e trabalhar para recomeçar, em um curto prazo de 5 anos, as chances de voce estar ganhando o suficiente para andar com um carro bom, viajar para países vizinhos de vez em quando, morar bem e ter qualidade de vida são infinitamente maiores do que ai no Brasil.
 
Eu me falo frequentemente: “Gostaria de ter conhecido outros países desenvolvidos quando eu tinha 20 anos de idade”. Hoje minha vida seria muito diferente.
 
Mas gente, esse também sou eu. Muitas pessoas vão tentar a vida lá fora aos 20 anos e voltam. Talvez, aos 20 eu teria voltado também.
 
Além de tudo que eu a falei nesse texto, no final das contas, a bagagem que voce carrega nas costas, a sua história de vida, as suas metas, os seus sonhos e os seus valores irão pesar muito. Independente se para ganhar muito ou o mínimo para viver.
 
As vezes é vivendo uma crença que a gente cai na descrença e se renova.  Desistir ainda é mais admirável do que não tentar.
 
E aí, porque voce quer mudar de pais?
 
Dinheiro? segurança? Educação? Qualidade de Vida? Somente Experiência de vida? Burn out?
 
 
Deixa ai seus comentários, se encontrar erros nos ajude a corrigir. Envie informações para: conteúdo@brazeuro.com.br
 

 Fique conosco e se você escreve, gosta de escrever, tem interesse em ajudar as pessoas, conhece a vida no exterior e viaja bastante, faz como o @bernatonet.  Te cadastra no site, envia teu texto e embarca nessa viagem da Brazeuro com a gente.



Escreve pro mundo ler! @brazeuro_trip

Comentar:




Recepção Online
Pressione Enter para enviar a mensagem. finalizar
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads